terça-feira, 22 de julho de 2008

Ordem de Fenix aumenta lucros nos cinemas britânicos!


O jornal The Telegraph relatou que a indústria cinematográfica britânica viu um salto nos lucros globais em 2007, em parte graças ao grande sucesso do filme Harry Potter e a Ordem da Fênix. Os novos valores liberados pelo Conselho de Filmes do Reino Unido demonstram que um salto de 50% foi visto em 2007 , como é relatado anteriormente, o quinto filme da saga Harry Potter tem o lugar mais alto dos lucros de filmes britânicos do ano.

O artigo prossegue dizendo que o lucro total da Ordem da Fênix alcança um total de “£470 milhões nas bilheterias de todo o mundo” e que ”Julho de 2007 foi o melhor mês do cinema na Grã-Bretanha nos últimos 40 anos”. No total, a indústria arrecadou em cerca de £1,65 bilhões.O CEO do Conselho Filmes do Reino Unido, John Woodward, aguarda com expectativa para que este ano seja tão bom para o cinema também, dizendo no artigo:

“No ano passado, tivemos uma grande colheita de filmes britânicos e um bom ano na bilheteria. Devemos ter um bom ano de 2008 com um Bond e um Potter, assim como Brideshead Revisited, How To Lose Friends e Alienate People. Keira Knightley em The Duchess, em todos os cinemas em breve.”

Thanks Oclumencia

Nenhum comentário: