quinta-feira, 12 de junho de 2008

Rowling e Radcliffe em nova lista da Forbes


A autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling, e o actor Daniel Radcliffe, que interpreta Harry Potter nos filmes, estão presentes em uma nova lista promovida pela revista Forbes, na qual a autora já esteve presente em diversas listas.

Desta vez os dois foram eleitos entre as "100 Celebridades" da revista, sendo que J.K. ficou em 9º lugar e o actor ocupou a 64ª posição. J.K. ficou atrás das celebridades Oprah Winfrey, Tiger Woods, Angelina Jolie, David Beckham, Johnny Depp, Jay-Z e a banda The Police. A revista fez uma pequena citação sobre a autora:

"Foi o mundo magico que transformou J.K. Rowling de uma pobre mãe solteira com um bem-estar arruinado em uma bilionária campeã de vendas. Suas aventuras do bruxo adolescente Harry Potter e seus amigos em Hogwarts se tornaram sensação literária das crianças em 1998 com a publicação nos Estados Unidos do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal. Este e os subsequentes seis livros já venderam 375 milhões de cópias em todo o mundo. O episódio final, Harry Potter e os Talismas da Morte, já vendeu 44 milhões de cópias desde que foi lançado em julho do ano passado, somando 15 milhões de euros nas primeiras 24 horas".

E uma pequena citação sobre o actor Daniel Radcliffe:
"No verão passado o rapaz britânico, de 18 anos, assinou um contrato de cair o queixo no valor estimado de $50 milhões para continuar o seu papel de liderança nas duas últimas partes da saga Harry Potter. O episódio final, Harry Potter e os Talismas da Morte, foi dividido em dois filmes, dando mais dinheiro a ele. Ele também desempenhou o papel no filme de televisão da BBC, My Boy Jack, uma história sobre a I Guerra Mundial."

Thanks Oclumencia

Nenhum comentário: