domingo, 29 de junho de 2008

J.K. Rowling será homenageada em Edimburgo


A autora, J.K. Rowling, receberá uma enorme homeagem na cidade de Edimburgo em um grandioso evento. A autora, que escreveu seu primeiro livro num café do centro da cidade receberá um novo prêmio de honra por aqueles "cujos resultados notáveis trouxeram honra à Edimburgo". Espera-se que as principais figuras literárias da Escócia assistam ao prêmio.

Uma fonte confiável disse que "deve ser uma fantástica cerimônia. Estamos a tentar garantir que um bom número de pessoas que já ganharam prêmios importantes ao longo de todo o ano vá, para partilhar conosco nesta ocasião". Um porta-voz disse ainda que "os livros da série Harry Potter começaram e culminaram, em Edimburgo, e é por isso que a cidade atrai um grande número de fãs ao redor do mundo."

Os planos para a criação do Edimburgo Awards foram anunciados há dois anos pelo então presidente, Lesley Hinds, que decidiu organizar uma cerimônia anual para recompensar a contribuição de uma figura pública nos diversos ramos, seja no da ciência, da tecnologia , educação, artes, negócios ou pessoas envolvidas na criação de fundações sem fins lucrativos.

Thanks Oclumencia

Nenhum comentário: