quinta-feira, 13 de março de 2008

Press-Release sobre a divisão de RdM divulgado

Foi divulgado nesta manhã uma nota oficial pelo Presidente da Warner Bros. Pictures, anunciando oficialmente a divisão de Harry Potter e as Relíquias da Morte, último filme da franquia.

Sua primeira parte será lançada em Novembro de 2010 e sua segunda parte, em Maio de 2011 e anuncia que David Yates retorna para o cargo de diretor e será o primeiro diretor da franquia a produzir mais de 2 filmes da série.
Esse é um momento muito especial para nós, sendo que esse é o episódio final da grande jornada que J.K Rowling começou mais de uma década atrás. Foi uma jornada para todos nós da Warner Bros., e nós estamos confiantes que nossos responsáveis pela criação do filme terminarão a série como uma montagem complementar a essa conclusão da história de Harry feita nas páginas.

Noticia completa traduzida pelo site Oclumência:


Warner Bros. Pictures anuncia hoje que a adaptação para as telas do último livro da série, de J.K Rowling, Harry Potter e as Relíquias da Morte, será lançado em duas partes. O anúncio foi feito por Jeff Robinov, presidente do grupo da Warner Bros.

Robinov também anunciou que o diretor David Yates, que adaptou o blockbuster Harry Potter e a Ordem da Fênix e atualmente está trabalhando em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, dirigirá Harry Potter e as Relíquias da Morte. Isso marca a primeira vez em que um diretor dirigirá mais de dois filmes da franquia Harry Potter.

Adicionando, David Heyman, que trouxe primeiramente o projeto para a Warner Bros. em 1997, completará a franquia como produtor de todos os filmes de Harry Potter. David Barron também continuará como diretor. "Harry Potter e as Relíquias da Morte" será adaptado pelo roteirista Steven Kloves.

Ao fazer o anúncio, Robinov afirmou, "'É uma honra para o nosso estúdio ter sido confiado para trazer as adaptações dos extraordinários livros de J.K Rowling para as telas, e nós sempre sentimos uma responsabilidade para ser verdadeiro com a visão dela. Em concluir a franquia dos filmes, nós reconhecemos que Harry Potter e as Relíquias da Morte é recheado com pontos vitais que completa a história de todos os arcos de nossos amados personagens. Dizendo isso, nós sentimentos que a melhor maneira de dar ao livro, e aos fãs, justiça, é adaptar o último livro em duas partes. E nós não imaginamos o capítulo final da saga estando em melhor mãos do que David Yates.

Esse é um momento muito especial para nós, sendo que esse é o episódio final da grande jornada que J.K Rowling começou mais de uma década atrás. Foi uma jornada para todos nós da Warner Bros, e nós estamos confiantes que nossos responsáveis pela criação do filme terminarão a série como uma montagem complementar a essa conclusão da história de Harry feita nas páginas.

"Há dez anos atrás, nós fizemos um acordo com J.K Rowling que, apesar de tudo, nós seriamos fiéis e verdadeiros com o espírito dos seus livros. Desde então, nós empenhamos a nos comprometer nas ambições criativas dos filmes. "Relíquias da Morte"é tão rico, denso, a história tão densa e há tanta coisa que é resolvida depois de discutir com a Jo, nós chegamos a conclusão que duas partes eram necessárias para fazerem justiça" diz David Heyman. "Estou empolgado que Yates está retornando para dirigir as 'Relíquias da Morte'. Ele é tanto inspirado como é inspirador, e é um fã apaixonado com os personagens e mundos criados por Jo. Eu sei que ele liderará nossa incomparável equipe e elenco - o qual a maioria estão com nós desde de o começo - e trazer a série a inesquecível conclusão que ela merece."

O diretor David Yates ressalta, "Eu tenho um grande prazer em trabalhar com essa tremenda equipe e elenco até agora, tanto como na 'Ordem da Fênix' como no 'Enigma do Príncipe'. É um mundo maravilhoso para se trabalhar, fazer parte e fazer a criação por dentro e acho que é um grande previlégio continuar trazendo esses maravilhoso livros de Rowling para as telas, e ser diretor dessa épica e excitante jornada."

Thanks Oclumencia

Nenhum comentário: