quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

J.K. Rowling em lista de mais poderosos


O jornal escocês "The Scotsman" fez uma lista nomeando as cinqüenta pessoas mais poderosas da Escócia. E o que já não era de se espantar, nossa querida autora, J.K. Rowling, foi listada em sétimo colocado. Leia logo abaixo o que falaram sobre ela:
J.K. ROWLING
AUTORA

O verdadeiro poder de Joanne Rowling é o de que ela fez uma geração voltada a viciados por televisão e obssessivos por computadores lerem livros. Por outro lado, ela desenvolveu comerciais muito influentes, enfocando o nome dela para eles colocarem as mãos nos bolsos. Forbes a nomeou como a segunda mulher voltada ao entretenimento mais rica do mundo e a 48ª celebridade mais poderosa de 2007. E foi homenageada pelo Times como a Pessoa do Ano de 2007.

A criadora de Harry Potter é uma filantrópica notável, apoiando algumas instituições carentes, como Comic Relief, Multiple Sclerosis Society of Great Britain (Sociedade de Esclerose Múltipla da Grã Bretanha) e a One Parent Families. Ela chega a doar grandes quantias, como o que aconteceu com o leilão no ano passado de "Contos de Beedle, o Bardo", que chegou a um lance de 1 milhão e 95 libras. Ela cursou numa escola estadual em Monmouthshire, depois, a Universidade Exeter, e viveu em Paris, Portugal e Londres antes de fazer de Edimburgo seu lar.

Thanks ScarPotter

Nenhum comentário: